É fácil identificar homens inseguros e prever as consequências de um relacionamento pautado na AUTOAFIRMAÇÃO deles.
A INSEGURANÇA do outro pode ser um atributo perigoso na medida em que facilmente pode se converter no desejo pelo PODER e STATUS…
A busca pelo poder, amiga, pode tornar o homem insensível emocionalmente e ainda que ele não vá por esse caminho (poder), a probabilidade de ele estar buscando autoafirmação – disfarçado de poder – é bastante alta.
Uma coisa é você estar ao lado de um cara ambicioso (o que não tem nada a ver com ganância). Vale ressaltar que, quando se é ambicioso, é necessário ainda respeitar os valores da ética, da moral e da honestidade para conquistar seus objetivos de maneira adequada e sem prejudicar terceiros. Afinal, o ambicioso busca vitórias e realizações, mas de maneira alguma quer ver as pessoas à sua volta sofrerem – algo com o que o ganancioso certamente não se preocuparia.
Assim sendo, amiga, quando você, poderosíssima, se lança a se relacionar com um homem ambicioso, certamente ele se inspirará em ti e agradecerá por estar ao lado de alguém que o incita a ser melhor do que é e a sair da zona de conforto.
Mulheres poderosas querem estar ao lado de homens fortes.
No mais, homens inseguros têm por aí e aos montes e isso é muito tóxico para as mulheres, visto que eles tendem a, na maioria das vezes, rebaixar as mulheres para se sobressaírem. Isso acontece, lindona, porque embora a mulher lide muito bem com o sucesso social, ainda assim, ela ainda permanece fortemente influenciada pelo próprio emocional e é aí onde muitos homens se aproveitam para tripudiar.
É bom lembrar que a masculinidade, para o homem – que reflete a sua virilidade -, está totalmente entrelaçada com o fato de ele ser o “provedor”, o “macho alfa” da parada toda. Daí, amiga, não é preciso refletir muito para se chegar à conclusão do quanto o sucesso da mulher é capaz de incomodar diretamente os caras mais inseguros e, porque não dizer, “machistas”.
E quando falo sobre “ser poderosa”, amiga, estou falando, simplesmente da ATITUDE feminina, ou seja, estou falando daquelas mulheres que são autoconfiantes, independentes, que investem no autodesenvolvimento e por aí vai.
Ressaltando sobre a diferença entre a autoestima e o amor próprio: a autoestima se relaciona com o reforço que vem do social, das pessoas ao redor, enquanto o amor próprio está mais relacionado ao autorrespeito, reconhecimento de si e convicções… Percebe a diferença?
Uma mulher insegura certamente é atingida nesses dois pontos e, amiga, ter ao lado um homem inseguro é exatamente uma situação que pode acabar comprometendo, para a mulher, esses aspectos, visto que, por se entregar demais no relacionamento, a mulher acaba se expondo e aceitando de peito aberto tudo o que vem do cara… Consegue entender?
Normalmente os homens inseguros tendem aos extremos: ou demostram extrema fragilidade ou tendem à agressividade.
Como um animal acuado, amiga, a reação de uma pessoa insegura, quando ameaçada será: ou a retração ou o ataque.
Naturalmente que um homem inseguro e retraído acaba perdendo todo o seu encanto, isso porque é da natureza da mulher buscar a proteção no homem (ainda que simbolicamente). Já no segundo contexto, o do ataque, não se trata necessariamente da violência em si ou da agressividade, mas sim, o ataque pode vir a se tornar concreto através da traição, por exemplo, através de críticas à mulher ou mesmo por meio da INDIFERENÇA frente às conquistas conseguidas por ela.
Uma maneira fácil de um homem se autoafirmar e sobrepor a mulher é através de casos extraconjugais, na medida em que isso reforça a ideia de que ele é um homem desejável e, em contrapartida, mexe diretamente com a autoestima da parceira deixando-a mais vulnerável.
Falando no geral, amiga, devido à nossa cultura, grande parte de nós mulheres possuímos fortes tendências em nos sentir culpadas caso haja a mera intenção de traição da nossa parte… Diferente disso, para o homem se trata de algo comum e aceitável.
Por isso o cuidado quando nos relacionamos com a autoestima fragilizada do homem, pois esses tendem a retalhar e a buscar recuperar o orgulho através do reforço que vem de outras mulheres as quais o fazem sentir “o machão”.
Então você pode pensar que “não tem jeito”, mas não é bem isso, Lindona. Não à toa estou sempre reforçando a importância de você atuar e a consolidar o teu autodesenvolvimento, pois é somente isso o que te ajudará a te manter íntegra, poderosa, ao mesmo tempo em que preparada para tirar de letra esses predadores emocionais.
Já lidei com situações em que mulheres se predispunham a ser parceiras de homens inseguros e na medida em que esses homens adquiriram autoconfiança o suficiente… Amiga do céu… Não queira passar por isso. Eles simplesmente destroem as mulheres… É claro que uma mulher poderosa é capaz sim de se levantar, mas a pergunta é: Não é melhor estar atenta e evitar isso???
Isso tudo porque, pense, Amiga: uma vez que o cara passa pelo sofrimento de viver inseguro e com medo, no momento em que ele encontra a oportunidade de estar no lugar do “opressor” é isso o que fará. Já reparou que muitos comediantes, desses da TV ou que fazem esses shows de stand up, normalmente carregam um passado difícil e conturbado?
A comédia, para eles, nesses casos, acaba sendo uma forma de se protegerem do mundo, das agressões e de suas inseguranças. É como aquela situação em que a pessoa ataca para se defender.
A questão é que, em muitos casos, não há mais porque ficar se protegendo, mas ainda assim a posição garantida do opressor é ainda mais confortável do que o risco em voltar a ser oprimido.
É importante lembrar que o trauma é uma ferida que pode permanecer aberta durante muitos anos embora imperceptível aos olhos por se tratar de uma ferida psicológica. Não à toa, Lindona, aquele menino rejeitado pelas garotas na infância, poderá guardar fortes tendências a buscar acalento na aprovação de mulheres quando na fase adulta e essa “aprovação” caso ele esteja com você, tem um nome e endereço: traição, agressão e destruição… Inevitavelmente.
E amiga… Caso ainda não me conheça, amiga, eu, Vanessa de Oliveira, venho estudando o comportamento humano nas relações já há anos e, como autoridade na área de relacionamentos proponho ensinar às minhas alunas o conhecimento capaz de ajudá-las a se autoconhecerem para que possam se desenvolver num amplo espectro da vida pessoal, social, amorosa, profissional e por aí vai…
Certamente, lindona, ao se inteirar mais sobre os ensinamentos que passo através dos meus cursos, você sairá uma mulher verdadeiramente poderosa. São anos e anos, ajudando milhares de mulheres e os depoimentos a seguir falam por si, olha só:
Esses são apenas alguns, entre os milhares, dos depoimentos que recebo dia após dia, miga e não param. Eu acredito que, como uma mulher inteligente, se você chegou até aqui, certamente você está disposta e quer muito ir mais adiante, não é mesmo?
Estamos falando de um aprendizado que envolve o conhecimento sobre as estruturas comportamentais e, para isso, amiga, basta você seguir direitinho as minhas instruções e estar aberta para aprender mais sobre si mesma e sobre os homens, que a coisa simplesmente vai acontecer até mesmo sem que você perceba… Quando viu, já foi… tipo isso.
Amiga… Além de você aprender sobre O Poder da Autoestima Inabalável que tem a ver com quando uma mulher decide realmente ser poderosa e autoconfiante, você também vai aprender sobre técnicas de sedução em “Seja Sedutora Acima de Tudo”, um módulo que você irá aprender como usar seu poder de conquistar e reconquistar os homens, ao final dele, amiga, certamente você estará pronta e saberá tudo sobre as técnicas de sedução e como fazer com que ele se interesse e se apaixone novamente por ti.
Agora, o melhor de tudo, amiga – e acho que isso aqui vai funcionar mais do que qualquer remédio -, está no módulo: Como Ser Uma Deusa… Nesse módulo você irá aprender sobre como ser uma Mulher Bem Resolvida na Cama, aprendendo tudo sobre sexo e, também, sobre qual a importância desta poderosa energia na sua vida!
Você irá aprender como realmente se tornar uma Mulher com Peito de Aço, capaz de colocar novamente a sua vida amorosa e SEXUAL em ordem, lindona… Vamos lá? Ahh… Antes que eu me esqueça, que tal obter acesso também ao Clube da Mulher Magnética? Ao acessar o curso, você terá 30 dias GRÁTIS para falar comigo lindona… Bora lá… Te espero…
Mas corre, pois as vagas do Clube são limitadas.
Te espero, amiga…
Beijos…
—
Vanessa de Oliveira.
Ahhh… Amiga, se quiser participar do meu grupo de perguntas e respostas no Instagram e se inteirar sobre dicas práticas e incríveis, todos os dias…